Conheça o Botafogo (RJ), adversário de Blumenau nas quartas-de-final da Superliga B

Muita gente não sabe, mas o glorioso Botafogo de Futebol e Regatas já foi um clube de muita tradição no voleibol. Em sua sala de troféus, estão 24 campeonatos estaduais, quatro títulos nacionais e três sul-americanos. Porém a maior parte disso, conquistada num período distante. Tanto que o último título de relevância foi o campeonato sul-americano de 1977. Depois disso, foram 30 anos sem praticamente nenhum investimento na modalidade e nenhuma grande participação em campeonatos nacionais, apenas aparições em torneios regionais.

No ano de 2013 o clube retornou às competições nacionais, ao disputar a extinta Supercopa Banco do Brasil (uma espécie de 3ª divisão da Superliga).

André Donegá, técnico de Blumenau, avalia o adversário das quartas-de-final; ouça

Já no ano de 2015, com um time forte e renovado, o Fogão foi à final do campeonato carioca. O adversário da final? Nada mais nada menos que o seu grande arquirrival Flamengo. A partida foi disputadíssima, e ao final, o adversário da Apan do próximo sábado, saiu de quadra com a taça na mão após uma vitória por 3×2.

Na Superliga B 2016, eles disputaram cinco jogos até o momento, e acumularam 9 pontos dos 15 possíveis, dando a eles o segundo lugar do grupo B. O elenco é relativamente jovem, tendo em vista que a média de idade é de 23,7 anos. Porém os botafoguenses também contam com jogadores experientes, como o oposto Damião de 35 anos, que fez sucesso no emergente voleibol francês, e atualmente é o grande destaque da equipe carioca.

A partida contra a Apan/Barão/Cremer será neste sábado às 19h3omin, no Ginásio Galegão. Os ingressos para a partida custam R$10. Crianças de até 12 anos e pessoas acima de 60 anos, não pagam.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”