Congresso demonstra confiança no Executivo ao aprovar nova meta fiscal, diz senador catarinense

O senador Dalírio Beber, do PSDB/SC, disse que o resultado da longa sessão que aprovou a nova meta fiscal do governo, demonstra um voto de confiança do Congresso ao Executivo, além de permitir que a sociedade brasileira tome conhecimento do real tamanho do desfalque que foi praticado no país. “A nova meta fiscal demonstra a irresponsabilidade do governo do PT e a sua falta de transparência. Todos nós brasileiros estamos esperando pela efetividade de várias medidas que deverão ser implementadas, para que em 2017 e anos seguintes, nós possamos controlar o crescimento da dívida pública brasileira”, declarou Dalirio.

A sessão durou 17 horas, começando na terça-feira e só terminando na madrugada desta quarta-feira. A nova meta fiscal para 2016, proposta pelo governo interino de Michel Temer, prevê deficit de R$ 170,5 bilhões. Com isso, o Brasil deverá completar três anos consecutivos sem conseguir fazer economia para pagar os juros da sua dívida. A mudança segue para sanção presidencial.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”