Confira como ficam os serviços essenciais em Blumenau neste feriadão de ano novo

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Por conta do feriadão de ano novo, os serviços e o comércio de Blumenau terão horário diferenciado nesta terça (31) e quarta-feira (01). Confira como funcionará o atendimento:

Shoppings: neste dia 31, os três shoppings de Blumenau abrem das 10h às 15h, e fecham no dia 1º. Em ambos os casos, a abertura de praças de alimentação e de cinemas é facultativa.

Comércio de rua: fica aberto até às 14h neste dia 31 e fecha dia 1º.

Supermercados: abrem até às 18h neste dia 31, e fecham no dia 1º.

Bancos: agências fecham tanto no dia 31 como no dia 1º, retornando às atividades normais na próxima quinta-feira (02). A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para fazer transações financeiras, como celular e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes. Os carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, na quinta-feira. Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos.

Saúde: quatro Ambulatórios Gerais (Garcia, Fortaleza, Itoupavas e Velha) atendem nesta semana em regime de plantão, abertos das 7h às 19h, com exceção dos dias 31 e 1º.

Transporte Coletivo: Neste dia 31, os ônibus circulam com os horários de sábado, enquanto no dia 1º, serão utilizados os horários de domingos e feriados. Vale lembrar que nesta terça-feira, o transporte coletivo será interrompido na cidade entre 23h30 e 0h30. Outra mudança é que serão disponibilizadas oito linhas especiais de ônibus saindo da Prefeitura em direção aos bairros, a partir da 0h30, após a festa da virada. Clique aqui para saber a programação completa do trânsito e transporte no ano novo.

Coleta Seletiva: a coleta de lixo funciona até às 18h neste dia 31 e não será realizada no dia 1º, com exceção da região central, que terá um serviço especial a partir das 2h do primeiro dia do ano por causa da festa de Reveillon. O serviço retorna normalmente na quinta-feira (02).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”