Concurso Brasileiro de Cervejas bate recorde com 634 marcas inscritas

Foto: Daniel Zimmermann

Em 2020, o Concurso Brasileiro de Cervejas será o maior entre as oito edições já realizadas. Estão inscritas 634 marcas de cerveja de 22 estados brasileiros. O número de cervejarias é 25% maior do que em 2019. Serão 3.284 amostras avaliadas. O julgamento ocorre entre 7 e 9 de março, em Blumenau, e a premiação será no dia 10 de março.

Foram inscritas amostras em 146 estilos. Assim como nos anos anteriores, a India Pale Ale (IPA) será a mais disputada: são 235 concorrentes. O primeiro estilo brasileiro, Catharina Sour, está em segundo com 157 amostras. Completam a lista: APA (132), Lager (108) e Wood- and Barrel-Aged Beer (102).

Entre as categorias, 435 são cervejarias, 160 são marcas ciganas e 39 são brewpubs. Geograficamente, o maior número de cervejarias inscritas está em São Paulo, seguido de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”