Comunidade da Rua Lauro Lara fica sem Ponte Pênsil na Itoupava Central

A Ponte Pênsil localizada na Rua Laura Lara será retirada pelo governo municipal. A decisão saiu após uma visita técnica da Defesa Civil de Blumenau, que apontou que a estrutura da travessia está comprometida. As chuvas dos últimos dias teria causado uma erosão nas margens do Ribeirão da Itoupava, o que deixou as torres desestabilizadas.

Os serviços de retirada da ponte já iniciaram e, como está em estado de emergia, os serviços devem terminar ainda esta semana. Uma nova estrutura será montada no local, porém, para isso, o governo municipal precisa da compreensão do proprietário de um imóvel fica ao lado, pois as novas torres são grandes e invadem o terreno vizinho.

A Ponte Pênsil que existe no local dá acesso a Rua Gustavo Zimmermann. Segundo a prefeitura, antes da instalação da nova travessia, uma ponte provisória será instalada no local.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”