Compra de vacinas contra a Covid-19 está na pauta do Congresso

Foto: Reuters/Thomas Peter

Após o feriado do carnaval, deputados se reúnem nesta quinta-feira (18) para votar a medida provisória que facilita a compra de vacinas contra a covid 19. Em linhas gerais a proposta enviada pelo governo ao Congresso facilita a compra de vacinas, insumos e outros artigos necessários para a vacinação contra a covid-19, com dispensa de licitação, regras mais flexíveis para os contratos e antes de registro na Anvisa.

O texto também determina que a aplicação de vacinas deverá seguir o previsto no Plano de Vacinação do Ministério da Saúde.

Acompanhe os detalhes na reportagem de Kariane Costa, da Radioagência Nacional.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”