Complexo Penitenciário será construído em terreno de ex-presidente da Sul Fabril

O terreno onde será construído o Complexo Penitenciário de Blumenau pertence ao ex-presidente da Sul Fabril, Gerhard Fritzsche. Por isso, o pagamento do imóvel, R$ 9,420 milhões, será feito através de um depósito judicial.

O secretário de Desenvolvimento Regional, César Botelho, informou que não há problema em negociar a área. A escolha, segundo ele, foi feita levando-se em conta as exigências do Departamento de Administração Prisional. O terreno fica na Rua Silvano Cândido da Silva, próximo a divisa com Gaspar e tem área de 336 mil metros quadrados.

O projeto do Complexo Penitenciário contempla uma penitenciária, um presídio e uma ala do regime semiaberto. Botelho informou que o processo agora vai tramitar nos setores responsáveis na Prefeitura de Blumenau para que possa ser aberto o processo licitatório. A intenção é lançar a licitação para a escolha da empresa responsável pela obra,  ainda neste semestre.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”