Como pedir aumento?

Você colaborador que trabalha há algum tempo, é dedicado e veste a camisa da empresa, as vezes tem dificuldade em chegar em seu chefe e não sabe de que forma você pode solicitar um aumento de salário, eu sempre digo a todos os colaboradores que vem conversar comigo sobre esta questão que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Sempre analise se o momento que você for pedir esse aumento de salário é o momento correto para pedir um aumento.

O ano de 2016 está sendo um ano muito difícil para o empresário, então podemos dizer que não é um ano propício para se pedir aumento de salário, até porque o colaborador deve analisar que este ano muitas empresas estão fechando, outras estão reduzindo o quadro de colaboradores, se você colaborador ainda faz parte de um quadro de colaboradores é por merecimento, no entanto quando muda a situação da empresa, que a empresa realmente esteja faturando mais e você tiver participação efetiva e realmente faz a diferença dentro de uma empresa, você deve conversar com o dono da empresa e expor o que você irá fazer daquele dia em diante para merecer esse aumento.

Não é somente solicitar o aumento e não retribuir, pois toda empresa espera que a partir do momento que você recebe o aumento de salário você faça mais por aquela empresa. O que acontece na grande maioria das empresas é que o colaborador quando vem pedir um aumento de salário, não vem dizendo o que ele vai fazer para melhorar e gerar mais resultado para empresa, geralmente vem pedir aumento de salário porque comprou um carro, tem mais um filho para criar, está passando por uma dificuldade financeira ou porque simplesmente endividou-se. O empresário não tem nada a ver com as contas do colaborador, da mesma forma que o colaborador não tem nada a ver com as despesas do empresário.

Então você colaborador que realmente quer esse aumento de salário, sempre vá com a intenção de fazer algo a mais pela empresa, nunca entre em conversa com o proprietário da empresa expondo suas despesas pessoais que você com certeza não vai conseguir aquilo que você está buscando.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”