Como não ser uma pessoa que só sabe reclamar

Uma pessoa que só sabe reclamar geralmente é alguém que faz isso em um tom de voz irritante. Normalmente, são aquelas que raramente tomam alguma atitude, entretanto só falam em como se deve agir. Elas não mudam seus rumos e certamente não vão mudar o mundo. Se você não quer ser uma pessoa que só sabe reclamar, siga os passos a seguir:

  1. Mude o seu tom de voz. Quando reclamar, faça de uma forma mais enérgica e ponha um pouco de força por trás de seu tom de voz. Sentindo dor ou emoção em sua queixa, expresse da forma como se sente. Livre-se daquela reclamação demorada que não tem nenhuma ênfase por trás. Aja como se realmente falasse sério.
  2. Tome atitude. Combine sua queixa com ação. Uma pessoa que só sabe reclamar fala demais, por isso mude. Reclame das coisas que você possa resolver. Vá até a pessoa que precisa ouvir a crítica e reclame com ela. Escreva uma queixa formal e entregue a quem realmente tem o poder de mudar as coisas. Faça alguma coisa

    Reclame menos, pois muitas queixas acabam sendo sobre coisas que não podem ser resolvidas. Deixe-as num canto da mente e lembre-se de jogá-las no lixo na primeira oportunidade. Anote-as e depois as jogue fora. Se distraia e se necessário consulte um médico especialista em transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

    Faça novas amizades. Pessoas que só sabem reclamar fazem isso porque alguém as está escutando, por isso encontre pessoas que não suportam ver alguém se lamentando e saia com elas. Pelo fato delas não quererem te ver por perto, você será forçado a mudar. Esteja pronto para a mudança, e mude.

    Recompense a si próprio por não se lamentar.

    Uma excelente e maravilhosa semana

    Nadia Helena Uller

    Assessoria Empresarial Uller

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”