Como esta seu Foco?

Seria contraditório pesar que você alcançaria o tão desejado sucesso profissional sem ter foco? Ou que, apesar de ter foco, mas não ter disciplina, seria um profissional cuja competência, qualidade e produtividade passariam a ser reconhecidos? Sim, seria contraditório.

Sabendo o que quer, em termos profissionais, você passa ater uma motivação para direcionar sua trajetória. Porém é fundamental manter-se focado, tentando evitar cair em “tentações” que o distanciem das suas pretensões.

O profissional focado é facilmente reconhecido pelos pares e pela chefia. Pois suas atitudes e comportamentos positivos o revelam como um profissional determinado, resiliente, motivado, comprometido, dedicado ao trabalho e a organização e , para completar as adjetivações, produtivo.

Profissional com foco no trabalho e  na carreira terá mais sucesso do que aquele que segue a filosofia do “deixa a vida me levar”. Ou ainda, “o que aparecer eu pego”. Mais ” Se hoje eu estiver a fim de trabalhar direitinho, eu trabalho”.

Enfim, o foco responderá pela sua determinação em ir buscar aquilo que se quer. Foque não somente em seu futuro profissional, planejando sua carreira. Mas foque também no hoje, considerando seu cargo atual, com suas atribuições e responsabilidades momentâneas.

Fica a dica e pense onde esta meu foco ?

 

Nadia Helena Uller – Assessora Empresarial

 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”