Comitiva blumenauense entrega carta de reivindicações ao governador

Foto: Julio Cavalheiro / Secom SC

Políticos e empresários de Blumenau estiveram reunidos nesta quinta-feira (19), com o governador Raimundo Colombo (PSB), discutindo uma “agenda positiva” para a região. Após a reunião, a comitiva retornou da capital com apenas uma garantia; a revitalização de parte da Rodovia Jorge Lacerda, entre Blumenau e Itajaí. O edital deve ser lançado em junho e prevê a recuperação de 25 dos 40 km da rodovia.

O grupo também cobrou mais velocidade nas desapropriações e obras no prolongamento da Via Expressa, que depois de concluída passará a ser a nova SC-108 e da necessidade de um novo acesso leste na cidade.

Mais duas propostas foram apresentadas ao governador. A construção de uma ponte ligando a Rua Itajaí a Silvano Cândido da Silva e a instalação de um centro de convenções no Parque Vila Germânica. Por enquanto nenhuma ajuda financeira foi garantida.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”