Comissão da OAB vistoria presídio de Blumenau para encontrar soluções para problemas carcerários

Foto: Cristiano Silva/RNR.

O presídio de Blumenau foi vistoriado nesta quinta-feira (02) por integrantes da Comissão de Acompanhamento do Sistema Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil. Eles verificaram a estrutura física, os sistemas de segurança e o tratamento dado aos presos e familiares.

De acordo com o presidente da Comissão, Márcio Vitor de Albuquerque, a equipe já visitou diversas unidades prisionais no país para checar as condições dos apenados. Em Santa Catarina, a unidade de Blumenau foi a escolhida para ser visitada, devido ás diversas reclamações recebidas pela entidade sobre a situação precária do presídio.

Ainda segundo Albuquerque, a vistoria vai formular um relatório minucioso, apontando problemas e soluções, que serão repassados às esferas responsáveis.

O presídio de Blumenau tem atualmente 960 detentos, mas a capacidade é de 450. O estado tem 11 mil e 300 vagas, mas abriga 17 mil e 200 apenados

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”