Comércio varejista de Blumenau acumula inadimplência de R$52 milhões nos últimos cinco anos

Comércio de Blumenau, como o da Rua XV de Novembro, sofre com inadimplentes. (Jaime Batista/Blog do Jaime)

O comércio varejista de Blumenau acumula uma inadimplência de 52 milhões de reais nos últimos cinco anos. O valor corresponde a 45 mil consumidores que deixaram de pagar suas contas conforme dados da CDL. Na média é como se cada um dos inadimplentes devesse R$ 1.155,00. Segundo o Presidente da CDL Paulo César Lopes, apesar da dívida se manter estável nos últimos anos, ela tem contribuído para que comércios fechem as portas.

Conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo o percentual de famílias brasileiras com dívidas entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro alcançou 62,3% em abril deste ano. Já o índice de famílias com contas em atraso é de 21,0%. Segundo o presidente da CDL estes índices aumentaram devido a oferta de crédito em anos anteriores.

O SPC fica anexo a Casa do Comércio na esquina da Alameda Rio Branco com Rua 7 de Setembro. O horário de atendimento é das 8 da manhã até as 6 horas da tarde sem fechar para o almoço.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”