Comércio de Blumenau está liberado para atendimento no feriado de 1º de maio

Foto: Arquivo / RNR

O Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e Região chegaram a acordo e definiram que os estabelecimentos do comércio de rua, de shoppings e supermercados terão liberdade para abrir as portas no feriado de 1º de maio de 2020 (Dia do Trabalhador), comemorado nesta sexta-feira.

No comércio, os empregados que trabalharem no dia 1º terão direito, além da ajuda de custo para transporte e alimentação, a dois dias de folga remunerada, que poderão ser compensados com os dias em que as empresas não puderam abrir seus estabelecimentos por determinação do Decreto do Governo Estadual.

Com relação aos supermercados, os empregados que trabalharem dia 1º de maio terão direito, além da ajuda de custo para transporte e alimentação, a dois dias de folga remunerada. Destas folgas, uma deve ser utilizada de 2 de maio a 30 de junho, e a outra de 1º de julho a 31 de dezembro de 2020.

De acordo com o Presidente do Sindilojas, Emilio Schramm, a abertura dos estabelecimentos no feriado pode impulsionar as vendas para o dia das mães, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus.

Durante a abertura, o comércio e os supermercados devem continuar adotando as medidas de segurança de combate ao coronavírus.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”