Comerciantes de Blumenau esperam crescimento nas vendas de natal deste ano

Um estudo feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau mostra que apesar da situação econômica adversa, a maioria dos comerciantes da cidade está otimista para as vendas de natal. A pesquisa foi apresentada nesta quarta-feira (09) na sede da entidade. Do universo pesquisado, 60% acredita que deve vender mais neste natal em relação ao de 2014.

Segundo o presidente da CDL de Blumenau Hélio Roncáglio, o índice de confiança é muito expressivo, considerando a atual situação econômica do país. Ele destaca ainda que os salários e a segunda parcela do 13º estão sendo depositadas, e por isso, os clientes devem sim comprar presentes neste natal.

Ainda nesta quarta-feira a CDL apresentou o resultado da segunda edição do feirão limpa nome. Dos R$ 3 milhões e 500 mil de dívidas no comércio blumenauense, foram recuperados ou renegociados R$ 1 milhão 369 mil.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”