Terreno onde será construída penitenciária recebe obras de terraplenagem

Foto: RNR

Iniciaram nesta terça-feira os serviços de terraplanagem no local onde será construída a penitenciária de Blumenau. O terreno fica na Rua Silvano Cândido da Silva, no bairro Ponta Aguda. Segundo o DEAP Departamento de Administração Prisional a assinatura da ordem de serviço ocorreu na última sexta-feira, dia 30, um dia após a prefeitura de Blumenau liberar a licença ambiental e o alvará de construção da obra.

A penitenciária será construída pela Verdi Sistemas Construtivos S/A, empresa de Porto Alegre e responsável pelas obras das penitenciárias de Criciúma, Itajaí e Joinville. Segundo o DEAP os trabalhos devem ser concluídos em 6 meses. A obra vai custar R$ 27 milhões. A primeira parte do complexo oferecerá 600 vagas para detentos do regime fechado. Em seguida serão construídos o presídio e uma ala para apenados do regime semiaberto, com 350 e 240 vagas respectivamente.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”