Começam as obras do primeiro calçadão de Blumenau

As obras começaram em abril, com previsão de entrega em junho. Foto: Cristiano Silva/ RNR

Começaram nesta segunda-feira, dia 11, as obras de implantação do calçadão na Rua Capitão Euclides de Castro, uma transversal, que fica entre a XV de Novembro e a Curt Hering, no Centro de Blumenau. O projeto, na via de 107 metros de extensão, tem previsão de ficar pronto em três meses. A rua será destinada preferencialmente aos pedestres e vai receber nova pavimentação, canteiro de flores, árvores, bancos, lixeiras e iluminação decorativa.

As obras são uma parceria entre Secretaria de Serviços Urbanos, Samae, Procuradoria Geral do Município, além de sete proprietários de imóveis da rua. Serão feitos serviços de remoção do pavimento e abertura de valas de drenagem por meio da prefeitura, e em seguida, com R$ 120 mil investidos pelos proprietários, serão instalados paver e mobiliário.

Nesta segunda, a via está interditada para o trânsito de veículos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”