Começa treinamento de mesários para eleição de novembro em Santa Catarina

Foto: Ilustrativa

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina começou nesta quinta-feira o treinamento online da primeira turma de mesários. Ao todo, serão dez grupos de aproximadamente três mil mesários cada, totalizando cerca de 30 mil pessoas, que devem atuar no pleito de novembro. Segundo o TER, serão capacitados somente os convocados para os cargos de presidente da mesa e primeiro mesário.

Cada mesário deve cumprir as seis horas previstas de curso dentro do prazo estabelecido para a sua turma. O término da capacitação está prevista para sexta-feira da semana que vem, dia 11.

Na carta de convocação do mesário consta todas as informações sobre a turma na qual foi alocado, período de realização e a chave de inscrição. O treinamento para os mesários equivale a um dia de convocação, ou seja, dá o direito a dois dias de folga em seu trabalho.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”