Começa no início da próxima semana a segunda etapa de vacinação contra o HPV em Blumenau

Começa na próxima segunda-feira a segunda etapa de vacinação contra o HPV, Papiloma Vírus Humano. Meninas com idade entre 11 e 13 anos devem ser imunizadas. A exemplo do que ocorreu na aplicação da primeira dose a Vigilância Epidemiológica irá nas escolas das redes municipal, estadual e particular para vacinar as garotas.

Segundo a Gerente de Vigilância Epidemiológica do Município Ivonete dos Santos somente após a segunda dose é que as adolescentes vão ficar imunizadas contra o vírus.

As adolescentes devem levar a carteira de vacinação. Em Santa Catarina será utilizada a vacina quadrivalente, que confere proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”