Começa nesta segunda-feira o prazo para matrículas na rede municipal de ensino

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Blumenau.

As escolas e CEIs de Blumenau já estão atendendo aos pais que querem matricular seus filhos na rede municipal. Lembrando que esta etapa é apenas para novos alunos e não rematrícula. O prazo que inicia nesta segunda-feira (30), segue até o dia 11 de dezembro, tanto para as escolas, quanto para as creches.

De acordo com a Secretaria de Educação de Blumenau, as crianças que vão completar seis anos até o dia 31 de março de 2016, também, a partir deste ano, devem ser matriculadas. Além disso, também é chamado a atenção dos pais de crianças com quatro anos,  pois a partir do ano que vem, todas elas irão precisar estar matriculadas e frequentando uma unidade de educação infantil, privada, ou pública. A determinação é da Lei Federal 12.796/2013, que trata da obrigatoriedade da matrícula.

Nos CEIs o prazo também está liberado para a intenção de matrículas. Os nomes serão inseridos no programa Fila Única e serão chamados de acordo com as aberturas de novas vagas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”