Começa a faltar vacina contra a febre amarela em Blumenau

Foto: Dóia Cercal/Secom

A maioria das unidades de saúde de Blumenau não tem mais doses de vacina contra a febre amarela para serem aplicadas. A coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Edira Fernandes, acredita que a situação será normalizada até a próxima sexta-feira (7). Um novo lote do Governo do Estado estava sendo aguardado nesta quarta-feira (5).

Edira informou que a falta de vacina se deve à grande procura no início de semana, após a confirmação da morte de um macaco em Blumenau pela doença. Os ambulatórios gerais da Itoupava Central e Velha ainda tinham algumas doses, mas a orientação é para que os interessados entrem em contato com as unidades de saúde antes de ir até o local.

Confira aqui a lista de endereços e contatos dos ambulatórios gerais e demais unidades de saúde de Blumenau.

Ouça a entrevista com a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Edira Fernandes:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”