Comarca de Blumenau completa 130 anos de instalação

A Comarca de Justiça de Blumenau completa 130 anos de instalação na próxima semana. Atualmente, o local possui 21 juízes de direito distribuídos em 17 varas.

Para celebrar a data a Câmara de Vereadores vai realizar, na próxima segunda-feira, dia 10, uma sessão solene em homenagem ao aniversário do órgão. A solenidade ocorrerá no plenário da Casa, às 19 horas. Na ocasião serão homenageados os servidores públicos mais antigos que ainda atuam na Comarca, bem como outros que por ali passaram.

Entre as autoridades convidadas estão o prefeito Mário Hildebrandt e o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler.

A diretora do Foro Central da Comarca de Blumenau, a juíza Quitéria Tamanini, participou do Programa Opinião Pública e falou sobre a importância da instalação do órgão no município. Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”