Comandante Regional da PM defende punição para usuários de drogas

 

Com 33 anos de atuação e primeira mulher a ocupar o cargo de coronel da PM no país, Claudete Lempkuhl foi a entrevistada desta sexta-feira (17) do programa Preto No Branco da Rádio Nereu Ramos. Durante 2h, a oficial falou sobre segurança pública, legislação e sobre sua trajetória na carreira militar.  A comandante da 7ª regional da PM de SC considera o tráfico de drogas o principal problema da segurança pública do Brasil. Entre outras medidas, ela defende punição para os consumidores. A coronel acredita que com punição para os usuários de drogas seria dado um passo importante para combater o problema no país.

A Comandante da 7ª Regional da PM também falou sobre a falta de policiais nas ruas de Blumenau. Apesar do déficit no efetivo do 10ºBPM, Claudete argumenta que a corporação está dando conta do trabalho de prender criminosos.

Mais de mil novos soldados serão incorporados a PM até o final do ano. A contratação de mais PMs foi confirmada mês passado pelo governador Raimundo Colombo. Em maio eles iniciam o curso de formação e até o final de ano estarão nas ruas, a serviço da segurança pública de SC. Mas quantos novos PMS serão destinados para nossa região? A definição será conhecida somente em outubro, mas Claudete Lemkuhl espera que pelo menos 100 PMS desembarquem no final do ano por aqui. E será preciso representatividade política atuante para a região ser contemplada com um numero significativo de policias. A Coronel confirmou que, infelizmente, existe influência política em SC na hora da distribuição de policiais.

O local para a nova sede do 10ºBPM, enfim está definido. Prevaleceu a vontade dos oficiais da região. O novo quartel e da sede administrativa será no mesmo local da atual sede, na rua Almirante Tamandaré. A decisão tem agora o aval das entidades empresariais e do governador Raimundo Colombo. O início da construção pode ser ainda em 2017, se o governo tiver disponibilidade financeira no orçamento deste ano.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”