Comandante da Polícia Militar analisa nova lei do Psiu, em Blumenau

Jefferson Schmidt

O prefeito Mário Hildebrand (Podemos) sancionou nesta terça-feira, 4, o projeto que altera a Lei do Psiu, em Blumenau. Agora a lei estabelece multa de R$ 500 para quem desrespeitar a lei do Psiu já na primeira infração. A proposta também dispõe que o valor da multa será duplicado caso sejam constatadas duas ou mais infrações dentro do período de um ano.

Caso a infração seja cometida em imóvel que tenha inscrição imobiliária junto ao município e a multa não seja paga, o valor será incluído no carnê do IPTU, independentemente da infração ter sido cometida pelo proprietário do imóvel.

O comandante do 10º BPM, coronel Jefferson Schmidt, falou sobre as adequações da lei durante o Jornal da Manhã desta quarta-feira, 5. Ele parabenizou o vereador Cezar Cim (PDT) pelas adequações. No entanto ele acredita que alguns pontos ainda podem ser aperfeiçoados.

Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

5 comentários sobre “Comandante da Polícia Militar analisa nova lei do Psiu, em Blumenau

  1. Edemilson Samarone Silva

    E uma palhaçada essa lei, ao invés de se preocupar com ruas esburacadas com postos de saúde sem atendimento fazem lei para punir. O povo tem que acordar e votar naquele faz para o povo e não lei para punir o povo.

    • Jorge Tavares

      Provavelmente você “Edmilson”, deve ser um daqueles que perturbam incessantemente os vizinhos noite adentro, ou, no mínimo, não sabe o que é ter som e conversas em voz alta até altas horas da madrugada na vizinhança. Infelizmente o povo tem que ser punido sim, pois, não sabe ser gentil, educado e respeitador. Exemplo disso é o tamanho desrespeito com o uso de máscaras de proteção que se vê pelas ruas de Blumenau. Sem punição o povo não respeita. Tem que doer no bolso para aprenderem a respeitar o direito do outro. Parabéns ao Vereador e ao Prefeito por tal lei, só espero que a Polícia cumpra a lei e aplique as multas, que, aliás, são muito brandas.

  2. Edemilson Samarone Silva

    A culpa e do povo em votar nesses vereadores de m… Ao invés de se preocupar em resolver problemas que a cidade tem acham algo para fazer lei e punir. Minha rua não tem calçamento falta profissionais da saúde para atender o povo porque não se preocupam com isso?

  3. Egenolf Eggert

    Bom dia,
    Creio que está lei é absolutamente desnecessária, pois já está prevista mas leis atuais, é só aplicar. A pior definição na lei está na aplicação da multa aí dono do imóvel, caso o infrator não a pague. O dono do imóvel simplesmente cedeu o espaço para alguém, que por acaso não está se comportando de acordo com o que está convencionado na lei atualmente.
    Este caso seria o mesmo que aplicar uma multa a um carro, e o dono não pagar, e neste caso o governo deveria pagar, pois cedeu o direito ao condutor.
    Não tenho nenhum caso que mereça a aplicação da lei do psiu, mas não concordo, pois não educa/penaliza o infrator, e nem é eficaz.

  4. Adair

    Já vou avisar…vou ouvir minhas músicas no volume que eu achar adequado e na hora que EU quiser.

Comentários estãp fechados.