A torcida fez sua parte, lotou o estádio do Sesi pela primeira vez em 2017. Foram 3 mil 159 pessoas presentes no estádio, onde a maioria apoiou e tentou ajudar quem estava dentro de campo. Porém, isso não foi suficiente para segurar a força da melhor campanha do Campeonato Catarienense deste ano. A Chapecoense mostrou o porquê da liderança da classificação geral, e aproveitou também o jogador a mais para vencer com tranquilidade o Metrô após uma superioridade de quase 90 minutos.
O time blumenauense até abriu o placar com Trípodi em um golaço de cobertura aos 23 minutos. Porém, após erro da defesa a Chape empatou, e após a expulsão de Junior Fell, que teria xingado o arbitro Heber Roberto Lopes, o time do oeste conseguiu a virada ainda nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, apenas ampliaram e com domínio amplo, seguraram a vitória por 3 a 1.
Com a derrota, o Metrô segue na vice-lanterna do estadual, com dois pontos a menos que o Inter de Lages, e quatro a menos que Figueirense, e Tubarão. Já a Chape, segue na liderança do returno com três pontos a frente do segundo colocado, e na frente também da classificação geral, com dois pontos a mais que o Avaí.

globoesporte.com