A Prefeitura de Blumenau suspendeu o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela construção do Parque das Itoupavas, na Itoupava Central. De acordo com o Secretario de Obras, Paulo França, o adiamento aconteceu porque uma das empresas teria reclamado de problemas no edital.
Ainda segundo o secretário, uma reunião entre Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento já ocorreu na tarde desta quara-feira, dia 13, e uma equipe técnica já esta trabalhando nas adequações necessárias. Ainda não há um novo prazo para uma nova licitação.
O Parque Alcantaro Corrêa, estava orçado em R$ 2,9 milhões, com recursos vindos do governo estadual. O prazo era de 10 meses. Com a suspensão da licitação, o inicio das obras consequentemente vai atrasar. O projeto prevê a primeira parte do Parque iniciando em um terreno de 49 mil metros quadrados, no cruzamento entre a BR-470 e Rua Dr. Pedro Zimmermann, a SC-108. Porém, nesta primeira parte, apenas um terço do terreno deve receber as obras.