Com 15 óbitos em três dias, Blumenau anuncia abertura do comércio aos finais de semana

Foto: Marcelo Martins / PMB

Nesta quarta-feira (12), Blumenau registrou mais três óbitos por Covid-19. As vítimas foram dois homens, de 45 e 58 anos, e uma mulher de 83 anos. O município chega a 87 mortes pela doença, sendo que 15 foram registradas nos últimos três dias: foram 8 mortes na segunda-feira (10), o maior número de óbitos em um único dia no município; quatro na terça-feira (11), e três nesta quarta-feira.

Apesar desta sequência, que chama a atenção, a Prefeitura de Blumenau flexibilizou ainda mais as medidas restritivas. O anuncio feito no final da tarde desta quarta-feira vale a partir do dia 17, segunda-feira.

O secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, disse que a alta no número de mortes, que contrasta com a queda no número de infectados e ocupação de UTIs, está relacionada a internações realizadas durante o período do pico da pandemia no município.

Confira as medidas anunciadas nesta quarta-feira:

  • Atendimento livre para hotéis, obedecendo as regras do estado;
  • Bares e restaurantes com atendimento até às 23h;
  • Horário normal de atendimento para academias;
  • Padarias e confeitarias sem restrição de horário de funcionamento e consumo liberado no local – obedecendo o limite de capacidade e regras de higiene e distanciamento;
  • Shoppings com funcionamento de 11h às 21h, inclusive aos finais de semana;
  • Comércio em geral com atendimento de 9h às 18h, inclusive finais de semana;
  • Cultos e missas liberados nos dias e horários tradicionais

Confira a tabela completa de atividades

Com relação ao contágio do coronavírus, a cidade registrou 94 novos casos, totalizando 10.510 infectados, com 8.389 recuperados. São 2.034 pessoas em tratamento da Covid-19 no município com 75 hospitalizadas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 62%. Dos 94 leitos disponíveis, 58 estão ocupados.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”