Colégio Militar fica sem nova turma em 2019

Foto: Ricardo Lunge

Não haverá nova turma no Colégio Militar de Blumenau em 2019. A decisão da PM de não abrir novas vagas é para adaptar o processo de seleção a uma lei estadual aprovada neste final de ano na ALESC.

A legislação mudou a regra de ingresso, que deixa de ser através de sorteio para ser por seleção, com aplicação de prova. Além disso, foi estabelecido que metade das vagas disponíveis serão para filhos de militares e outra metade para a comunidade.

Em Blumenau, a escola militar começou a atuar neste ano com duas turmas da sexta série do ensino fundamental. Para 2019, vai seguir com as duas turmas avançando para a sétima série.

Em 2020, a previsão é que sejam abertas vagas para sexto e sétimo ano, com duas turmas em cada série.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”