Cobradores não serão obrigatórios em algumas linhas do transporte público de Blumenau

Foto: Henrique Pereira.

A discussão que gerou até paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo foi definida ontem na Câmara de Vereadores. Os parlamentares aprovaram o projeto que estabelece critérios para a obrigatoriedade ou não dos cobradores em determinadas linhas dos ônibus da Blufacil (nova empresa). Segundo a proposta, nas linhas atendidas por micro-ônibus, ou baixa demanda, os profissionais não serão necessários. Porém, tudo vai depender de um aval do sindicato.

A reclamação do Sindetranscol, na primeira vez que o projeto foi discutido, é que a proposta tirava o direito do sindicato de decidir quando é necessário ou não. Após encontros e negociações, o aval voltou ao ofício. O projeto agora será encaminhado a prefeitura, que tem 15 dias uteis para sancionar ou vetar.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”