Cinco ONGs recebem R$ 2,9 milhões da Prefeitura por vagas para Educação Infantil

As ONGs Associação Assistencial Lar Betânia, Associação Voluntários de São Roque, Centro de Educação Amiguinho Feliz, Sociedade Beneficente Arnold Hadlich e União Cristã Associação Social e Educacional vão dividir o repasse de R$ 2,971 milhões do Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação, que corresponde a compra de 754 vagas na Educação Infantil. O convênio com a Prefeitura de Blumenau foi assinado nesta terça-feira (7).

Durante solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura, a secretária de Educação, Patrícia Lueders, disse que o governo tem interesse na compra de mais vagas, desde que as ONGs ampliem a capacidade de atendimento. Para isso, a Prefeitura pretende utilizar recursos próprios.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”