Cinco mil jovens de Blumenau aguardam por vaga de estágio

Em entrevista para a Rádio Nereu Ramos, o presidente do conselho do CIEE em Santa Catarina Mércio Felsky, apontou que cerca de cinco mil jovens, apenas em Blumenau, aguardam por vagas de estágio ou para participar do programa jovem aprendiz. Segundo ele, atualmente em Santa Catarina, a fila de espera chega a 60 mil.

Em 30 anos de atuação em Santa Catarina, 500 mil jovens já foram encaminhados para estágios e programas de iniciação profissional através do CIEE. O serviço faz a ligação entre empresas, instituições de ensino e jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho. O primeiro requisito é que os candidatos sejam estudantes de instituições de ensino médio ou superior.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”