Cinco homens são indiciados por duplo homicídio de padrasto e enteado, no Garcia

Foto: Divulgação / Polícia Civil SC

A Polícia Civil de Blumenau indiciou cinco pessoas pelo duplo homicídio de Cleones de Jesus Santos e José Janailson Silva de Lima, padrasto e enteado, que foram assassinados em maio de 2019, na região do Beco Araranguá, no Garcia.

Os dois homens foram mortos dentro da própria residência por disparos de arma de fogo. As investigações apontaram que as vítimas eram traficantes de drogas e foram mortas em decorrência de um conflito com a facção criminosa que atuava na região.

Segundo a Polícia Civil, três pessoas teriam participado diretamente da ação. Um homem de 31 anos, um adolescente de 17 anos e um jovem de 24 anos, que também é investigado por outros homicídios na região e era responsável por executar as sentenças de morte decretadas pela organização criminosa.

Além do trio, também foram indiciados um homem de 37 anos, que seria o líder da facção criminosa e mesmo preso ordenou o assassinato, além de dois homens de 24 e 27 anos que apontaram o local da residência das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, os cinco suspeitos maiores de idade foram indiciados por homicídio qualificado e organização criminosa. Já o adolescente responderá por ato infracional junto à Vara da Infância e Juventude de Blumenau.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”