Chuvas devem continuar até sábado, mas Defesa Civil afirma que situação está controlada

Deslizamento na cabeceira de uma ponte na Rua Mariana Brunemann foi única ocorrência registrada. Foto: Diogo Mohr

As condições do tempo durante a semana deixam moradores de áreas vulneráveis preocupados por causa dos riscos de deslizamentos. A Defesa Civil informou na manhã desta quinta-feira que a situação está controlada e que não há nenhuma ocorrência de destaque. Os técnicos estão monitorando as chuvas, que devem persistir até sábado. Somente neste dia o tempo deve ficar menos chuvoso.

O gerente de operações da Defesa Civil de Blumenau, Adriano Cunha, disse que a chuva deve perder força já na tarde desta quinta-feira. A situação é parecida para esta sexta-feira, quando as chuvas devem continuar, mas com menos intensidade.

A única ocorrência que chamou a atenção por causa de deslizamentos foi um desbarrancamento no ribeirão da Velha, próximo a Rua Mariana Brunemann. A terra caiu perto da cabeceira de uma ponte, mas não compromete o trânsito de veículos. A Defesa Civil esteve na manhã desta quinta-feira no local e verificou a situação. Por enquanto, nenhuma ação foi informada.

O telefone de plantão da Defesa Civil é o 199 e as condições do tempo e alertas podem ser acompanhados no site do Alerta Blu.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”