Chuvas causam estragos no litoral catarinense

Alagamento atinge casas em Porto Belo. Foto: Divulgação

A chuva que tem caído em Santa Catarina desde quarta-feira (10) está afetando gravemente o litoral do estado. Estradas estão interditadas e há vários pontos de alagamentos. Florianópolis  e Porto Belo já declararam estado de emergência.

Somente na capital, já choveu mais de 300mm de acordo com a Defesa Civil Estadual. Esse volume é maior do que o esperado para o mês de janeiro inteiro. A previsão é de mais chuva para esta quinta-feira, podendo chegar a 120mm.

Em Balneário Camboriú um haitiano de 34 anos está desaparecido desde que foi levado pela correnteza após tentar desobstruir uma boca de lobo. Em São João Batista, na Grande Florianópolis, uma menina de oito anos morreu e sua irmã de 13 se feriu após uma árvore derrubar o telhado da garagem.

Alagamentos e deslizamentos de terra foram registrados em Lauro Muller, na região da Serra do Rio do Rastro, Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha e Itapema.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.