Chuva provoca 23 deslizamentos de terra durante o final de semana em Blumenau

Foto: Defesa Civil Blumenau

A chuva que atingiu o Vale do Itajaí durante o final de semana, provocou deslizamentos, quedas de árvores e muros e elevou o nível do Rio Itajaí-Açú. De acordo com informações da Defesa Civil, 42 ocorrências foram atendidas desde a última sexta-feira em Blumenau, sendo 23 de deslizamentos de terra.

Segundo o secretário de Defesa do Cidadão Rodrigo Quadros, os desbarrancamentos atingiram muros, residências e vias públicas. Por sorte nenhum deles de grande proporção. Apesar de o sol aparecer nesta segunda-feira (29), o alerta para deslizamentos continua segundo o secretário, devido ao volume acumulado de chuva dos últimos dias.

O nível do rio Itajaí-Açú que chegou aos 5m85cm na tarde deste domingo, está em 5 metros (medição das 10h).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”