Chuva poderá ser mais intensa em Blumenau entre final da tarde e noite desta sexta-feira

Um boletim divulgado nesta quinta-feira pelo AlertaBlu, Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau, informa que pode chover até 100 milímetros na próxima sexta-feira na cidade. A chuva será mais intensa entre o final da tarde e à noite, segundo a previsão das meteorologistas Francine Sacco e Taciana Weber.

Segundo a previsão, na sexta-feira o sistema de baixa pressão ganha força e atinge Blumenau, causando chuva moderada e ocasionalmente forte. A chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia, acompanhada de trovoadas. Os maiores acumulados do período são esperados para ocorrer entre o final da tarde e o decorrer da noite.

Já no sábado, o dia inicia com a mesma condição de chuva moderada, ocasionalmente forte, que se mantém ao longo da manhã. A chuva perde força no decorrer da tarde à medida que um ciclone extratropical se desenvolve próximo à costa do Rio Grande do Sul S e Santa Catarina, direcionando grande parte da instabilidade e umidade disponível para essas regiões.

Segundo a tabela quantitativa do volume médio de chuva em 24 horas para o município, nesta quinta-feira o volume não deve ultrapassar os 15 mm. Na sexta-feira são esperados 100 mm e no sábado 70 mm.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”