Previsão de chuva para o final da tarde deste domingo preocupa, segundo Defesa Civil

A intensidade da chuva prevista para a madrugada deste sábado para domingo é baixa. Mas a previsão dos meteorologistas para este domingo é preocupante, segundo informações repassadas pelo secretário de defesa do cidadão, Telmo Duarte. Na noite deste sábado, o nível do Rio Itajaí-Açu chegou a 5,21m o que faz o município ficar em Estado de Atenção.

– Nossos parceiros da Furb já estão fazendo um mapeamento do nível das chuvas que caíram no Alto Vale. Pelo menos pra hoje e o início do domingo não há nenhuma preocupação. O detalhe é que amanhã a partir da metade da tarde a precipitação deve aumentar o que já nos deixa em alerta – afirmou Telmo.

A título de curiosidade, o Ribeirão Itoupava, que tem o seu nível médio abaixo de 1m, chegou a ultrapassar a marca dos 4m no decorrer deste sábado segundo informações do site do Ceops da Furb.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”