A Chapecoense segue com uma boa vantagem na ponta do Campeonato Catarinense. Na Arena Condá, pela 11ª rodada da primeira fase, a equipe derrotou o Metropolitano por 5 a 0 nesta quarta e chegou aos 26 pontos, mantendo quatro de distância para o vice-líder Brusque.
Os mandantes inauguraram os marcadores aos 30 minutos da etapa inicial, com um gol contra. Busanella fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou. A bola bateu no zagueiro Brendo e foi para as redes, abrindo o placar para a Chape.
Foi só no segundo tempo que o atual campeão da Série B dominou a partida e passou por cima do adversário. Logo no primeiro minuto, Geuvânio recebeu passe de Lima e mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro Mártin Becker. Depois, aos 21, Ezequiel levantou a bola na área e Laércio apareceu para ganhar da marcação e cabecear para anotar o terceiro.
A boa vitória virou goleada aos 27, quando Geuvânio deu belo passe para Fabinho ficar cara a cara com o goleiro e finalizar para as redes. Mais tarde, aos 38, Fernandinho acertou um lindo chute da entrada da área e deu números finais à partida com um golaço.
Também pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma enfrentou o Avaí no Heriberto Hulse e perdeu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Tigre foi matematicamente rebaixado para a Série B do Estadual.