Certificados de Dispensa de Incorporação podem ser incinerados se não retirados em 90 dias

A Junta de Serviço Militar de Blumenau alerta para quem ainda não retirou o CDI, Certificado de Dispensa de Incorporação, que o documento é incinerado quando não retirado no prazo de 90 dias. Atualmente, 200 documentos aguardam pela retirada na junta. São de alistamentos realizados em 2013 e 2014. O prazo vence no próximo dia 31.

Em Blumenau mais de 10 mil atendimentos são realizados por ano e cerca de 2,8 mil são alistados. O Certificado de Dispensa de Incorporação é necessário para retirada de passaporte, ingressar em um emprego e em inscrições de concursos públicos.

A Junta Militar fica no edifício Visconde de Mauá, na Rua XV de Novembro, e atende de segunda a quinta-feira de 8h às 11h30 e de 13h às 16h30.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”