Cerca de 800 pessoas são atendidas no último dia para regularização do título de eleitor em Blumenau

Foto: Divulgação/Cartório Eleitoral de Blumenau

As filas chamaram a atenção de quem passava pela região da Prefeitura desde segunda feira. O movimento foi grande nos últimos três dias de atendimento no Cartório Eleitoral de Blumenau para regularização do título de eleitor. Segundo informações do cartório, foram cerca de 500 pessoas atendidas na segunda-feira, 500 pessoas na terça e nesta quarta feira (9), último dia do prazo, cerca de mil pessoas procuraram o cartório eleitoral, mas apenas 800 conseguiram atendimento. A outras 200 desistiram do atendimento ao longo do dia.

Ainda de acordo com o Cartório Eleitoral, os trabalhos nesta quarta-feira foram até às dez da noite, para atender as cerca de 300 pessoas que ainda restavam na fila às 17h00, quando encerrou o prazo para chegar ao local e receber a senha.

Após os trabalhos de regularização dos títulos aqui em Blumenau, o cartório eleitoral estima que cerca de 240 mil blumenauenses estão aptos a votar nas eleições gerais deste ano de 2018. A partir de agora, quem não regularizou a situação do título de eleitor, fica impedido de votar, e só terá uma nova oportunidade  para fazer as adequações em novembro, quando os atendimentos voltam a ser feitos aqui na cidade.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”