Cerca de 500 mil contribuintes ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda em Santa Catarina

Foto: Agência Brasil

Faltando 14 dias para o fim do prazo de entrega do Imposto de Renda, a Receita Federal recebeu até esta segunda-feira (15), cerca de um milhão de declarações em Santa Catarina. A previsão é receber um total de 1,4 milhão de documentos até o dia 30, prazo final de entrega.

No Brasil, foram entregues cerca de 20 milhões de declarações. Esse número representa 60% da expectativa de entrega, que é de 32 milhões. Em comparação com o ano passado, houve um aumento percentual, já que em 2019 aproximadamente 46% dos contribuintes haviam entregue as declarações a 14 dias do fim do prazo de entrega.

Os técnicos da Receita Federal chamam a atenção para que o contribuinte não deixe a entrega para os últimos dias, para evitar atropelos de última hora. Quanto antes a declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e a restituição.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”