A Vigilância Epidemiológica de Blumenau informou que nos dois primeiros dias desta semana, segunda e terça-feira, 285 pessoas foram vacinadas nos sete Ambulatórios Gerais do município contra a febre amarela. O ambulatório mais procurado foi do Centro, que vacinou mais de 150 pessoas.
Ainda de acordo com a vigilância, se continuar no mesmo ritmo, as vacinas devem acabar rapidamente, já que o governo do estado enviou poucas doses para Blumenau por não ser uma cidade apontada como área de risco. Além disso, cada frasco contem 10 vacinas que quando abertas precisam ser aplicadas em até 4h. Ou seja, se apenas duas pessoas procurarem um ambulatório para se vacinar neste intervalo de tempo, as oito doses que sobrarem no frasco terão de ser descartadas.
O governo do estado informou que até o momento existem quatro casos suspeitos da doença em Santa Catarina, sendo que três são de pessoas que viajaram recentemente para Minas Gerais, estado que já registrou mortes pela febre amarela neste ano. Os quatro pacientes seguem aguardando resultados de exames.