Cerca de 12 mil pessoas participam de passeata em Blumenau

Foto: Denner William.

O manifesto contra a corrupção levou cerca de 12 mil pessoas ao Centro de Blumenau neste domingo, segundo estimativa da Polícia Militar. A passeata durou cerca de 2h, iniciou na Praça Victor Konder, em frente à Prefeitura, passou pela Rua 7 de Setembro e retornou até a Prefeitura pela Avenida Beira Rio.

Durante o percurso nenhum incidente foi registrado pela PM. No caminho, alguns manifestantes chegaram a pedir o impeachment da presidente Dilma e fora PT. A maioria protestava contra a corrupção e a situação econômica do país.

Quando a passeata chegou em frente a Câmara de Vereadores houve uma pausa e os manifestantes protestaram contra a possibilidade de aumento no número de vereadores na cidade. Hoje o legislativo blumenauense conta com 15 parlamentares, mas o número pode aumentar até 23. A Câmara avalia a possibilidade.

Os organizadores pré agendaram um novo manifesto para o dia 20 de maio.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”