Cepread inicia a Campanha do Agasalho Animal

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), está com a Campanha do Agasalho Animal. A ação, que iniciou no início de maio e deve prosseguir até o dia 30 de junho, tem como objetivo arrecadar doações para os animais, e assim protegê-los das baixas temperaturas.

Podem ser doados materiais como, toalhas, panos, cobertas, travesseiros entre outros itens que possam beneficiar os pets. As doações serão destinadas aos animais abrigados no Cepread, além de ajudar também outros abrigados pelas entidades protetoras na cidade, como as Organizações Não Governamentais (ONGs) e aquelas que atuam na proteção voluntária.

Até agora, 14 locais da cidade contam com caixas coletoras, em especial em estabelecimentos onde há maior circulação de pessoas, como mercados, parques e shoppings. De acordo com o Cepread, a proposta é de ampliar os postos de coleta no município para aumentar a arrecadação.

Entre os locais que estão recebendo as doações estão as intendências do Garcia e Vila Itoupava; prédio da Prefeitura de Blumenau; Seterb; Secretaria de Cultura; Secretaria de Promoção da Saúde e Parque Vila Germânica.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”