Centro Pop deve economizar 23% de aluguel com mudança de endereço

Foto: Divulgação / PMB

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP, vai mudar de endereço. A partir do dia 24 de junho o serviço passará a atender em novo endereço, na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca.

Nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19, o Centro Pop estará fechado, justamente por conta da mudança de endereço. Neste período, os usuários poderão acessar os serviços oferecidos pelo Centro POP no espaço do Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu).

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social de Blumenau, Oscar Grotmann Filho, a estrutura atual fica localizada em um corredor de serviço e traz insegurança aos usuários, além disso, o espaço é maior do que o necessário para os atendimentos. Ainda segundo ele, o aluguel da nova instalação será 23% menor.

O Centro POP é um serviço voltado às pessoas em situação de rua. No local os usuários recebem alimentação e higiene pessoal, além de atendimento psicossocial e atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares.

Ouça a entrevista com o Secretário de Desenvolvimento Social de Blumenau, Oscar Grotmann Filho:

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”