Centro de Saúde ao lado da Policlínica terá horário de atendimento reduzido

Foto: Divulgação/PMB.

Com a intenção de economizar no setor da saúde, o Centro de Saúde Rosanea Machado Pereira terá um novo horário de atendimento.  A alteração passará a valer a partir da próxima terça-feira, dia 3 de novembro.

O Centro de Saúde, que funciona atualmente das 7h até às 19h, vai começar a atender a população das 7h até às 17h, ou seja, duas horas a menos. De acordo com a Secretária Maria Regina Soar, no imóvel do Centro de Saúde, são poucos os serviços que são afetados pela mudança de horário.

O principal serviço disponibilizado até às 19h é a Farmácia de Alto Custo. Ainda segundo ela a secretária, o serviço é um dever do estado, mas é oferecido na cidade por opção do governo municipal.

Segundo a diretora de assistência farmacêutica, Maria Luiza Schimitt, toda organização está sendo feita para que o mesmo número de pessoas sejam atendidas com duas horas a menos de funcionamento. Ainda segundo a diretora, os pacientes que já têm horários agendados para depois das 17h, após o dia 3, estão sendo contatados para fazer a remarcação.

Além disso, o CEDAP, Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção, também terá novo horário de atendimento a partir da terça-feira. O serviço que hoje atende das 8 as 17h30, passará a atender das 8h as 5h da tarde. O Cedap fica na Rua Paraíba, 380, no bairro Victor Konder.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”