Centro de inovação catarinense fará testes com produto para combate ao câncer

O Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos, construído em Florianópolis com apoio do Governo do Estado, foi um dos três selecionados em todo o país pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para testar a eficácia e a segurança da fosfoetanolamina sintética no combate ao câncer.

Além do CIEnP, apenas outros dois laboratórios brasileiros foram selecionados pelo Ministério da Tecnologia para participarem dos testes: um deles no Rio de Janeiro e outro em Fortaleza. Dentro desse projeto, o laboratório catarinense terá a missão de fazer testes em animais com câncer. O trabalho tem duração prevista para até dois anos, com diversas etapas de execução.

Os testes em laboratórios são um passo importante para a regulamentação do produto, que ainda não pode ser comercializado. O objetivo do projeto não é desenvolver o medicamento, mas testar a segurança do produto.

O Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos foi criado para desenvolver pesquisas inovadoras no setor farmacêutico, contribuindo para criação de novas empresas e para atração de laboratórios para o Estado.

Fonte: SECON

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”