Central do Samu em Blumenau atendeu a 28 mil ocorrências nos últimos seis meses

Foto: Divulgação

Um relatório divulgado pelas Centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Catarina revelou que a quantidade de atendimentos realizados pelo Samu no segundo semestre de 2018 chegou a 161 mil em todo o estado. Em Blumenau foram 28 mil ocorrências atendidas. A cidade ficou atrás apenas de Joinville que atendeu 29 mil ocorrências no total, sendo a região com mais ocorrências no Estado, junto com a Grande Florianópolis que também atendeu cerca de 29 mil casos.

O relatório apontou ainda que a faixa etária de 20 a 39 anos é a que mais necessita do serviço. Em Blumenau essa faixa etária correspondeu a 25,51% dos chamados. Já com relação a média do tempo de resposta, em todas as regiões do estado ficaram abaixo de 20 minutos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”