Central do IPTU começa a funcionar nesta quarta-feira

Foto: Heraldo Schnaider/PMB

A partir desta quarta-feira (30), as pessoas que eventualmente não receberam o carnê do IPTU, ou precisam fazer alterações de proprietário ou dados cadastrais, poderão se dirigir à Central do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Assim como no ano passado, a estrutura funciona ao lado do Setor 3 do Parque Vila Germânica de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os serviços no local continuam até 13 de março.

Desconto no IPTU
O pagamento do imposto vence no dia 13 de fevereiro. O contribuinte que pagar o IPTU à vista até o vencimento ganha 5% de desconto. Se a quitação completa for feita em março, o desconto passa para 3%. Os moradores podem parcelar o imposto em até 11 vezes, com parcela mínima de R$ 20.

A Secretaria de Gestão Financeira (Segefi) emitiu carnês para 148 mil contribuintes cadastrados. A estimativa é arrecadar cerca de R$ 90 milhões até o fim de 2019.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”