Central de Vacinação na Vila Germânica não terá atendimento, mas acamados serão imunizados nesta quarta

Foto: Marcelo Martins

Blumenau vai reforçar nesta quarta-feira (17) a vacinação de pessoas acamadas. A Central de Vacinação, que funciona no Setor 1 do Parque Vila Germânica, não terá atendimento nesta quarta-feira, até que o Município receba um novo quantitativo de doses do governo do Estado. O Município vai reforçar as equipes volantes para a aplicação do imunizante naquelas pessoas que já fizeram o agendamento previamente.

Desde a semana passada a equipe do Alô Saúde já cadastrou cerca de 150 pessoas que não podem se locomover e vão receber a vacina em casa. Os trabalhadores da Secretaria de Saúde estão organizando os atendimentos por regiões para otimizar o deslocamento das equipes durante a vacinação deste público. As equipes da secretaria estarão identificadas com crachá com foto e número de inscrição do trabalhador.

Agendamento de Vacina para Acamados

Pessoas acamadas podem agendar a vacina pelo telefone 156 (opção 2) informando o nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.  Além disso, as equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), do Governo do Estado.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”